Link Pro - Resolvendo Erro ao tentar conectar com o banco de dados apenas nas máquinas cliente

Quando seu Servidor acessa o Link Pro e nas máquinas cliente não, é sinal que o IP dele não é fixo e deve ter mudado, é super recomendável que o IP do servidor seja um fixo.

Para resolver essa   questão, caso tenha ou não colocado o IP do servidor fixo, segue o passo a passo

1 – Pegando IP do Servidor

Precisa saber o IP do Servidor se já tem, pula para o item 2, se não, siga o passo a passo abaixo.

Vai nele e abra o prompt comando, tecle nas telas  Windows+R e digite cmd

Ou vai no iniciar do Windows e digite cmd ou prompt comando na barra de pesquisa

Com ele aberto digite o comando ipconfig

 

Veja que vai aparecer seu IP , nesse exemplo a nossa rede tem a faixa 192.168.0.X e o ip do servidor esta com 192.168.0.104 em sua máquina pode ser outras faixas de IPs como 10.0.0.x, 192.0.0.x, isso depende da sua rede

Vá na máquina Cliente (Que está dando problema) abra o linkconfig (geralmente deixamos um atalho na área de trabalho, se não tiver, vai na pasta de instalação do Link Pro

Na Aba Servidor, informe o ip do servidor que achou

Clica em testar, dando certo ele aparece a mensagem abaixo

 

Observação: Deixe sempre a opção Usar configuração base principal , marcada

Agora se o problemas é em todas máquinas, veja o artigo Resolvendo Erro ao tentar conectar com o banco de dados.

Você achou esse artigo útil?