Configurações do Catálogo Online no sistema Link

O Catálogo Online é uma página web e aplicativo para venda de produtos através do sistema Link, com foco em delivery. No Catálogo, é possível personalizar URL, produtos que aparecerão para venda, horário de atendimento, áreas atendidas, entre outros.

Mostraremos como habilitar o Catálogo Online e disponibilizar os produtos cadastrados no sistema Link.

O Catálogo Online e o Menu Digital compartilham algumas configurações.

No sistema Link

    1. Clique na aba Administrativo.

    2. Na seção integrações, clique em Catálogo Online/Menu Digital (código de acesso rápido 1044).

    3. Comece definindo seu Subdomínio.

No Catálogo Online, o subdomínio pode ser um nome que identifique sua loja. Não pode ter espaços e nem caracteres especiais. Ele fará parte do seu endereço web e ficará no formato:
https://subdominio.comercio.net.br
Este mesmo subdomínio poderá ser utilizado pelo cliente para encontrar a loja no app do Catálogo Online.

    1. Em Áreas atendidas informe as áreas onde o estabelecimento realiza entregas.

    2. Clique sobre Cor primária e Cor secundária para escolher as cores de personalização do seu catálogo.

Escolha cores que tenham um bom contraste com o fundo, pois elas serão aplicadas em textos e botões.

    1. Em Horários de atendimento, selecione o dia da semana e clique no botão +.

É possível adicionar mais de um período por dia, criando assim um intervalo. Repita esse passo para cada um dos dias em que o estabelecimento trabalha. Não configure o dia da semana em que ele não atende, este deverá ficar em branco.

    1. Clique em Habilitar Catálogo Online. Lembrando que o Catálogo necessita do Cloud contratado no Portal do Parceiro e a sincronização habilitada no módulo Dados da Empresa - 1003 do Link.

    1. Defina as demais opções conforme o funcionamento do estabelecimento.

      • Habilitar taxas de entrega: Que são configuradas no módulo Taxa Delivery - 1034 da aba Administrativo.

      • Habilitar envio de pedidos pelo WhatsApp no Catálogo Online: Quando habilitado, será solicitado que o cliente envie o pedido pelo WhatsApp (para o número cadastrado em Dados da Empresa - 1003). O pedido continuará sendo recebido automaticamente.

      • Bloquear pedidos fora do horário: o Catálogo Online não permitirá pedidos em horários diferentes dos configurados.

    2. Em Opções de entrega, selecione aquelas que ficarão disponíveis no Catálogo no momento do pedido.

      • Retirada: Mostrará apenas o endereço para o cliente retirar o pedido.

      • Entrega: O cliente terá apenas a opção de preencher um endereço para recebimento do pedido.

      • Ambas: No Catálogo o cliente terá as duas opções acima.

    3. Aviso sonoro: Quando habilitado, será emitido um único aviso sonoro quando um novo pedido for recebido no módulo Delivery - 3014 do Link.

      • Aviso sonoro contínuo: Quando habilitado, este aviso sonoro será contínuo, sendo silenciado apenas quando o pedido vindo do Catálogo Online seja importado ou cancelado.

    4. Em Recebimento de pedidos, a estação que estiver atualmente recebendo os pedidos apresentará o botão Ativo nesta estação, enquanto que, nas demais estações o botão será Ativar aqui. Veja o tutorial de como Definir estação responsável por receber pedidos.

    5. Clique em Salvar (√).

Visualize as configurações aplicadas acessando o seu Catálogo Online.

Identidade da empresa no Catálogo Online

Por padrão, o título que aparecerá no Catálogo será o Nome fantasia cadastrado na aba Administrativo, Dados da Empresa - 1003. Para mostrar uma imagem, basta clicar dentro do quadro Logo e escolher a opção Alterar.

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