O Catálogo Online é uma página web e aplicativo para venda de produtos através do sistema Link, com foco em delivery. No Catálogo, é possível personalizar URL, produtos que aparecerão para venda, horário de atendimento, áreas atendidas, entre outros.
Mostraremos como habilitar o Catálogo Online e disponibilizar os produtos cadastrados no sistema Link.
O Catálogo Online e o Menu Digital compartilham algumas configurações.
No sistema Link
-
Clique na aba Administrativo.
-
Na seção integrações, clique em Catálogo Online/Menu Digital (código de acesso rápido 1044).
-
Comece definindo seu Subdomínio.
-
No Catálogo Online, o subdomínio pode ser um nome que identifique sua loja. Não pode ter espaços e nem caracteres especiais. Ele fará parte do seu endereço web e ficará no formato:
https://subdominio.comercio.net.br
Este mesmo subdomínio poderá ser utilizado pelo cliente para encontrar a loja no app do Catálogo Online.
-
-
Em Áreas atendidas informe as áreas onde o estabelecimento realiza entregas.
- Clique sobre Cor primária e Cor secundária para escolher as cores de personalização do seu catálogo.
-
Escolha cores que tenham um bom contraste com o fundo, pois elas serão aplicadas em textos e botões.
-
- Em Horários de atendimento, selecione o dia da semana e clique no botão +.
É possível adicionar mais de um período por dia, criando assim um intervalo. Repita esse passo para cada um dos dias em que o estabelecimento trabalha. Não configure o dia da semana em que ele não atende, este deverá ficar em branco.
-
- Clique em Habilitar Catálogo Online. Lembrando que o Catálogo necessita do Cloud contratado no Portal do Parceiro e a sincronização habilitada no módulo Dados da Empresa - 1003 do Link.
-
Defina as demais opções conforme o funcionamento do estabelecimento.
-
Habilitar taxas de entrega: Que são configuradas no módulo Taxa Delivery - 1034 da aba Administrativo.
-
Habilitar envio de pedidos pelo WhatsApp no Catálogo Online: Quando habilitado, será solicitado que o cliente envie o pedido pelo WhatsApp (para o número cadastrado em Dados da Empresa - 1003). O pedido continuará sendo recebido automaticamente.
-
Bloquear pedidos fora do horário: o Catálogo Online não permitirá pedidos em horários diferentes dos configurados.
-
-
Em Opções de entrega, selecione aquelas que ficarão disponíveis no Catálogo no momento do pedido.
-
Retirada: Mostrará apenas o endereço para o cliente retirar o pedido.
-
Entrega: O cliente terá apenas a opção de preencher um endereço para recebimento do pedido.
-
Ambas: No Catálogo o cliente terá as duas opções acima.
-
-
Aviso sonoro: Quando habilitado, será emitido um único aviso sonoro quando um novo pedido for recebido no módulo Delivery - 3014 do Link.
-
Aviso sonoro contínuo: Quando habilitado, este aviso sonoro será contínuo, sendo silenciado apenas quando o pedido vindo do Catálogo Online seja importado ou cancelado.
-
-
Em Recebimento de pedidos, a estação que estiver atualmente recebendo os pedidos apresentará o botão Ativo nesta estação, enquanto que, nas demais estações o botão será Ativar aqui. Veja o tutorial de como Definir estação responsável por receber pedidos.
-
Clique em Salvar (√).
-
Visualize as configurações aplicadas acessando o seu Catálogo Online.
Identidade da empresa no Catálogo Online
Por padrão, o título que aparecerá no Catálogo será o Nome fantasia cadastrado na aba Administrativo, Dados da Empresa - 1003. Para mostrar uma imagem, basta clicar dentro do quadro Logo e escolher a opção Alterar.